Automação de Marketing

De acordo com algumas estimativas, os gastos mundiais em software de automação de marketing atingirão o faturamento de U$ 32 bilhões somente em 2018. Esse número deverá aumentar nos próximos anos, já que mais empresas começam a adotar a automação de marketing e as ferramentas têm se tornado cada vez mais sofisticadas.

No mercado já temos excelentes ofertas de ferramentas de automação de marketing. Exemplos como Marketo (inglês), Hubspot (português) e o RD Station (português) são ferramentas de automação de marketing que tornam as empresas capazes de criar programas de marketing digital altamente eficazes que eram impensáveis há alguns anos atrás.

A evolução tecnológica relacionada à aprendizagem de máquinas, chatbos e análises de dados gerará uma série de desenvolvimentos notáveis no campo da automação de marketing. Confira abaixo 4 tendências que você precisa começar a aplicar em 2018. Caso necessite de ajuda na implantação, configuração e calibragem do seu RD Station, conte conosco. Pois, somos parceiros da ferramenta e acreditamos muito na força da mesma, quando bem configurada conforme as regras de negócios da sua empresa.

  1. Aquisição automática de mídia social automatizada

Um estudo recente da MarketingSherpa descobriu que 58% dos usuários de mídias sociais seguem as marcas nessas plataformas. Considerando que mais de 2 bilhões de pessoas usam várias mídias sociais em todo o mundo, as empresas podem usar esses ambientes para interagir com uma enorme quantidade de perspectivas.

Ferramentas de automação de mídias sociais, permitem que os profissionais de marketing automatizem várias interações, que manualmente seriam trabalhosas de serem realizadas. Essas interações são capazes de levar os usuários de mídias sociais a seguirem sua marca nas mídas e, por meio dessas, visitarem o seu site. Além disso, esses sujeitos podem realizar ações que gerarão oportunidades ou vendas.

  1. Fluxos de trabalho de e-mail com base no comportamento do usuário

Um fluxo de automação de e-mail usa uma lógica baseada na segmentação e no comportamento do usuário, e desta forma fica mais fácil interagir com seus contatos, já que os mesmos estão no banco de dados de marketing. Com base em regras, os e-mails são enviados com o objetivo de nutrir os contatos existentes e mover o funil do inbound marketing.

Os fluxos de trabalho de e-mail existem há algum tempo, mas fluxos de trabalhos integrados que usam outros canais (como anúncios de mídias sociais), além do email, são considerados uma estratégia mais nova. Com essa inovação é possível pensar numa integração do mix de marketing digital: SEO, PPC, Conteúdo, entre outros. Ferramentas como o RD Station, tornam possível a ativação de anúncios de retornos somente quando os contatos entram em fluxos de automação específicos.

O melhor de tudo é que esses fluxos de trabalho de automação de marketing podem ser desencadeados por vários gatilhos do comportamento do usuário. O que garante que as mensagens sejam altamente relevantes para o estágio definido na sua estratégia de funil do inbound Marketing.

  1. Pontuação baseada em análise preditiva

Quais os atributos associados aos seus melhores clientes? Você deve possuir uma compreensão operacional do seu Perfil de Cliente Ideal (ICP). Agora, as ferramentas permitem que as organizações usufruam do poder de aprendizagem da máquina na pontuação de leads (Leads Scoring).

A análise preditiva pode ajudar os profissionais de marketing a identificar os canais de melhor desempenho, sem terem que esperar semanas ou meses para que os movimentos ocorram na fase final do funil.

  1. Recomendações de conteúdo personalizado

Empresas digitais como Amazon e Netflix demonstram o poderoso conteúdo personalizado, porque utilizam a análise de dados de comportamento dos seus usuários em relação ao seu conteúdo e, desta forma, conseguem atraí-los e engajá-los de maneira mais envolvente. A tecnologia de automação de marketing já permite que as empresas ofereçam conteúdo personalizado aos visitantes do seu site. Em 2018, essa prática se expandirá à medida que novas ferramentas de automação de marketing tornarão o compartilhamento de conteúdo personalizado mais fácil e eficaz.

A equipes de marketing agora podem executar programas de marketing como RD Station com mais facilidade.

Crie experiências incríveis e impacte os seus clientes.

A tecnologia de marketing percorreu um longo caminho. Partindo da simples análise de site e e-mail básico, para o aprendizado de máquina e automação de mídias sociais. Atualmente, os profissionais de marketing, em todos os setores e indústrias, possuem tecnologias poderosas que criam experiências incríveis e únicas para clientes em potencial.

A equipe da Interação Digital pensa sempre na personalização e nas formas de ajudar os clientes dos nossos clientes a criarem experiências singulares. Então, se você ainda possui dúvidas ou enfrenta dificuldades com sua ferramenta de automação de marketing, conte com a gente. Agende agora mesmo uma visita com nossos consultores.

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