Áudio Visual

Nos últimos 10 anos, a ambiente digital mudou significativamente. As pessoas estão eliminando os computadores e notebook para pesquisar na web e interagir com o conteúdo. Em vez disso, eles estão pegando seus smartphones e tablets. Além disso, a tecnologia digital é mais barata hoje do que antes; praticamente não há limites sobre como, quando e onde as pessoas podem interagir com o conteúdo.

Como tal, o ambiente do marketing de conteúdo também mudou. Hoje, o conteúdo só é bem-sucedido se entregar o que os consumidores querem, quando e como eles querem.

Felizmente, é fácil acompanhar essa transição quando você investe em formas de conteúdo de ponta, como o marketing de vídeo. No mundo acelerado de hoje, o marketing de vídeo é um dos poucos tipos de material on-line que fornece o valor, a relevância e a flexibilidade que os consumidores precisam, ao mesmo tempo que atendem ao estilo de vida on-the-go que desejam.

Separamos para você tudo aquilo que você precisa saber sobre a estratégia de vídeo em relação ao seu marketing de conteúdo.

Marketing com vídeo através dos números

O marketing de vídeo não é uma tendência é um fato sobre o futuro.  Aqui estão algumas estatísticas para ajudá-lo a entender exatamente como o marketing de vídeo se tornou popular nos últimos anos, de acordo com dados compartilhados pelo HubSpot:

  • O vídeo prevê reivindicar mais de 80% de todo o tráfego da web até 2019.
  • Adicionar um vídeo aos e-mails de marketing pode aumentar as taxas de cliques em 200-300%.
  • A incorporação de vídeos nas páginas de destino pode aumentar as taxas de conversão em 80%.
  • 90% dos clientes informam que os vídeos de produtos os ajudam a tomar decisões de compra.
  • Segundo o YouTube, o consumo de vídeo para mobile vem crescendo 100% a cada ano.
  • 64% dos clientes são mais propensos a comprar um produto on-line depois de assistir a um vídeo sobre tema.
  • 87% das empresas on-line atualmente estão usando conteúdo de vídeo em suas estratégias de marketing digital.
  • Um terço do tempo que as pessoas passam online é dedicado a assistir vídeos.
  • Os anúncios de vídeo agora representam mais de 35% de todas as despesas publicitárias on-line.
  • 59% dos tomadores de decisão da empresa preferem assistir a um vídeo do que ler um artigo ou publicação no blog.

Cinco razões inteligentes para começar a usar o marketing de vídeo

Como uma das formas de marketing de crescimento mais rápido e demanda, o marketing de vídeo se destaca como uma estratégia que todos os analistas de marketing deveriam usar agora. Aqui estão os cinco principais benefícios do marketing de vídeo:

  1. O conteúdo do vídeo promove o recall da marca.

De acordo com o HubSpot, 80% dos clientes lembram um vídeo que assistiram no último mês. Um dos maiores pontos fortes do marketing de vídeo é que é altamente visual e auditivo, o que significa que é mais fácil para muitos usuários se lembrar do que o conteúdo baseado em texto. Quando os clientes se lembram do seu conteúdo de marketing de vídeo, eles também se lembram de sua marca, o que se traduz em mais vendas e leads para você. Além disso, os clientes geralmente gostam de compartilhar vídeos que eles gostam, o que pode expandir seu alcance online.

Para tornar seus vídeos tão memoráveis ​​quanto possível, assegure-se de mantê-los em linha com a estratégia da sua marca. Isso significa manter sua identidade visual também na sua produção de vídeo, da mesma maneira como estão em seus blogs e artigos. Enquanto os vídeos fazem coisas, o conteúdo do texto não, os usuários ainda podem reconhecer o estilo e o formato dos vídeos da sua marca online.

  1. O marketing de vídeo pode aumentar o SEO do seu site.

65% dos tomadores de decisões de negócios visitam o site de uma empresa depois de ver um vídeo da marca. É claro que a qualidade e a relevância do conteúdo de marketing de vídeo podem melhorar drasticamente o SEO do seu site, levando as pessoas à sua página inicial. Além disso, o vídeo pode aprimorar suas taxas de conversão: o HubSpot informa que 39% dos tomadores de decisões de negócios contatam um fornecedor depois de verem um vídeo de marca.

Ao adicionar vídeo às páginas de destino, ao site e às ofertas de conteúdo, é mais fácil melhorar o valor do SEO da sua empresa e melhorar suas taxas de cliques em toda o seu site.

  1. O conteúdo do vídeo funciona bem em todos os dispositivos.

Hoje, uma das maiores tendências que impulsionam o mundo do marketing digital é um design responsivo. Quando o conteúdo de uma empresa não funciona bem em um determinado dispositivo ou sistema de navegador, o negócio por trás perde o tráfego e sofre diminuição das conversões do resultado. Felizmente, o conteúdo do vídeo é adequado para consumo em todos os dispositivos, desde computadores até telefones celulares. Isso amplia o alcance do vídeo e torna mais fácil de direcionar o consumidor.

  1. O marketing de vídeo pode ajudar a fortalecer a mensagem da sua marca.

Quando você usa o vídeo on-line em sua estratégia de marketing digital, você tem a oportunidade perfeita para aprimorar a mensagem da sua marca e direcionar para os seus canais de atendimento. Através de recursos simples como design e branding, para recursos mais avançados como voz e conteúdo, o marketing de vídeo é a ferramenta ideal para fortalecer sua identidade da marca e garantir que seus clientes saibam quem você é.

  1. O conteúdo de vídeo quer ser viral.

Estima-se que 92% das pessoas que consomem vídeos mobile, possuem a tendência de compartilhar com outras pessoas. Esta é uma parcela forte e é maior do que a taxa de compartilhamento de muitos outros tipos de conteúdo por aí. Simply Measured descobriu que o vídeo é compartilhado 1.200% a mais do que os links e o texto combinados. Além disso, 60% dos espectadores participarão de uma publicação de vídeo antes de uma publicação de texto, de acordo com o Diode Digital. Por isso, o conteúdo de vídeo é uma ferramenta poderosa para qualquer marca que deseje expandir seu alcance on-line ou desfrutar de um público mais amplo.

Ao criar informações, densas, acessíveis, fáceis de interagir com o conteúdo de vídeo, as marcas podem desenvolver um seguimento online substancial e promover o recall do cliente. Nós aqui na Interação Digital entregamos aos nossos clientes produções de vídeo e acreditamos muito nesta tendência de mercado, queríamos inclusive aproveitar o momento e apresentar um case que entregamos essa semana, que é “Pergunte ao Doutor”, do nosso cliente MadreCor.

Precisa de Ajuda? Fale com a nossa equipe  e esclareça suas dúvidas

Comentários

comentários