O Marketing Digital revolucionou o setor imobiliário de forma significativa.
As últimas tendências mostraram que é obrigatório para cada organização imobiliária ter uma presença on-line que deve ser otimizada através de mix de comunicação de marketing digital.
Por que uma imobiliária precisa de Marketing Digital?
Um dos fatores mais importantes que tornam o marketing digital popular no setor imobiliário moderno é o seu alcance certo a preços acessíveis. No mercado imobiliário de marketing digital é aplicado, a fim de maximizar a alavancagem de alcançar o público alvo através de vários canais, tais como:
- Blog
- Mídia Paga (PCC ou Pay Per Click)
- Redes Sociais
- SEO ou Search Engine Optimization
- E-mail Marketing
As imobiliárias necessitam que as atividades de marketing sejam direcionadas para geração de leads do que na conversão direta.
Como o marketing digital em imobiliária pode beneficiar os clientes?
A infusão de marketing digital no setor imobiliário ajuda os compradores, proporcionando-os a mais escolhas do que nunca.
Como o marketing digital no setor imobiliário se beneficia de corretores de imóveis?
Uma vez que com a mídia digital, você pode medir cada valor investido, você saberá medir o retorno sobre o investimento (ROI) no setor imobiliário, e essa é uma das principais vantagens do marketing digital.
Estratégia de Marketing Digital para Imobiliárias
Uma vez que o marketing digital desempenha um papel crucial no mundo do marketing de hoje e tornou-se uma parte inseparável de qualquer setor ou empresa.
O setor imobiliário está explorando a plataforma de marketing digital para otimizar seu desempenho através de serviços de design e desenvolvimento em termos de geração de leads e conversão.
Se vemos as tendências nos mercados imobiliários modernos, a busca principal por revendedores ou propriedades começa on-line.
Estratégias que funcionam:
- Procure e implante software que simplifique seu marketing on-line
Se você não tem as ferramentas certas para executar suas atividades com facilidade, de que adianta ter boas ideais de marketing? Aqui na Interação Digital nós utilizamos e implantamos a solução da RD Station, e uma plataforma de automação simplifica e muito o trabalho de relacionamento com seus leads e torna-los em oportunidades.
- Quase 90% do tempo das pessoas é gasto na prospecção de reuniões com clientes, exibição de opções, envio de e-mail e ligações telefônicas. Portanto, colocar seu tempo em seu plano de marketing digital é essencial.
- Escrever conteúdo para o seu blog
Planejar e criar conteúdo para o seu blog leva tempo. Este é um aspecto crucial do seu plano de marketing se você é um profissional experiente ou profissional iniciante. No entanto, uma vez que você percebe qual tipo de conteúdo que seu público gosta, será muito mais fácil fazê-lo. Entender como a maioria dos compradores se dirigem para sites de imobiliárias é importante para descobrir quem é o seu perfil de leitor, busque informações sobre seu mercado, o que os distingue dos seus concorrentes, e assim por diante. Portanto, para conhecer seus usuários e o que os conduz, há uma necessidade de estratégia de marketing de conteúdo para imóveis.
Estudos apontam que algumas das páginas mais lidas no setor imobiliário são:
- Páginas da região e da comunidade onde se localiza o imóvel, então busque escrever sobre como é a região e o que o novo morador pode encontrar.
- Artigos baseados em lista, ou seja, liste os melhores restaurantes, melhores mercados, etc.
- Aproveite ao máximo seu site
Seu site é o seu ambiente principal do seu marketing e, sem isso, suas atividades de marketing não farão muita diferença ao se estabelecer como um “agente” no mercado. Portanto, direcione sua energia para tornar o seu SEO mais otimizado possível.
Diversos Aspectos a serem Atendidos à Otimização do Site:
Otimize os elementos do site da sua imobiliária
Durante muito tempo as palavras-chave eram necessárias para que os motores de busca encontrem seu site. Hoje, a necessidade de uma estratégia mais intrincada é necessária para obter um ranqueamento do seu site nas melhores páginas de resultados de pesquisa.
Alguns dos elementos importantes para um bom SEO são:
- Crie conteúdos relevantes e próprios
- Crie elementos de navegação e design de fácil utilização.
- As palavras-chave ainda devem ser trabalhadas, mas não de forma generalizada, mas especifica para cada página e principalmente referente ao conteúdo da página escrito.
- Desenvolva páginas para mostrar mercados habitacionais, informações da sua empresa e listagens.
- Você precisa fazer chamadas para ação (CTAs) com um design agradável e uma proposta de valor claro para atrair o público.
Desenvolver campanhas de marketing por e-mail para informar sobre novidades dos imóveis e de forma segmentada.
Demorou-se anos para perceber que o marketing por e-mail pode fazer maravilhas e dar um excelente retorno sobre o investimento. As campanhas de e-mail se tornam cada vez mais eficazes na produção de leads através do funil de marketing. Mas é importante você conhecer o perfil do seu lead e segmenta-lo, por isso a importância de uma ferramenta de automação. Imagina você possuir um lead interessado em imóveis no bairro Santa Mônica, porque ele não receber dicas do bairro e novidades de imóveis no bairro?
Toda empresa se concentra na geração de leads, mas muitos empreendedores esquecem-se uma vez que possuem o poder. Portanto, com campanhas de marketing por e-mail as empresas podem nutrir seus leads da maneira mais eficaz. Ele permite que sua marca fique na mente usuário e torna sua empresa referência no setor.
Marketing digital para imobiliárias: algumas estatísticas
Algumas estatísticas permitem que você saiba como o marketing digital está influenciando o setor imobiliário:
- 80% de todos os compradores de casas estão pesquisando on-line
A maioria dos compradores estão procurando on-line suas futuras casas e eles querem saber todos os detalhes possíveis sobre a casa antes de realmente visita-la.
- 83% dos compradores de casas gostam de ver fotos da propriedade on-line
Bem, as mídias sociais criaram a cultura visual. Os compradores estão passando a maior parte do tempo pesquisando e desejando ver ou fazer uma visita virtual aos imóveis.
- 52% das buscas foram realizadas através do mobile
O celular é importante e otimizar sua presença móvel é essencial. Se um usuário chegar no seu site e achar muito confuso para navegar a partir do seu telefone, ele provavelmente irá abandonar seu portal.
- 49% das ligações vêm através de indicações
É importante construir e manter um relacionamento com seus atuais clientes e não pensar somente em prospectar em novos clientes, pois você terá muito a ganhar com indicações pessoais de clientes que enviam para seus amigos.
- Redes sociais são usadas por 91% dos corretores de imóveis
A mídia social é uma ferramenta de marketing gratuita para corretores de imóveis e é utilizada pela maioria destes profissionais.
- 33% dos compradores que realizaram sua compra através de sua experiência on-line
Ao ver essas tendências, recomenda-se que, uma vez que se estabeleça na criação de uma presença on-line otimizada. Além disso, experimente criar algum conteúdo voltado para compradores que estejam propensos a comprar imediatamente.
O que essas estatísticas significam? Certamente, a mudança para a presença de mídia social e on-line é uma das chaves no próximo ano para ter sucesso no setor imobiliário.
Agora, é hora de dar o seu próximo passo. Vá em frente! Escolher a combinação certa para o seu negócio é a chave e somos especialistas no campo do marketing digital para atrair e se relacionar com seus clientes. Agende uma visita agora mesmo para conversarmos e lhe apresentarmos a melhor a opção que se encaixe para sua Imobiliária!